Saiba o que é Dólar Tether (USDT)

Dólar Tether (USDT)
Dólar Tether (USDT)

Você já deve ter notado que algumas exchanges, como a Bittrex e Poloniex, não aceitam dólares norte-americanos, mas oferecem a opção de vender e comprar em USDT né? Hoje você irá aprender o que é o USDT.

O que é?

USDT é uma moeda virtual que foi criada por uma empresa de mesmo nome, Tether, daí o nome “dólar tether”. Seu valor está vinculado ao preço do dólar norte-americano, mais especificamente, 1 USDT destina-se a permanecer exatamente igual a 1 USD, nem um centavo a mais ou a menos, é basicamente uma cripto-dólar.

Para garantir que 1 USDT sempre terá o valor de 1 USD, é preciso garantir que existam reservas na relação 1:1. Para isto a empresa diz usar auditores independentes que garantem as reservas. No site oficial da wallet Tether você pode ver as reservas comprovadas.

O porquê do uso

As exchanges têm usado USDT por causa dos aspectos legais, pois se fossem operar com dólar real, moeda fiduciária, teriam que responder aos órgãos reguladores de seus respectivos países.

O USDT também tem algumas vantagens, como a cobrança de taxas zero entre carteiras tether e a estabilidade nos preços.

As criptomoedas são notáveis ​​por serem voláteis. Portanto, uma moeda básica estável é extremamente útil, pois negociar uma moeda volátil para outra, cria uma grande quantidade de complicações e riscos extras. Como a USDT é vinculado ao preço do USD os investidores aproveitam para trocar as moedas por ele, por causa da estabilidade. Quando observam que uma criptomoeda pode cair de valor, os investidores vendem por tether e esperam o mercado se estabilizar para recomprar a moeda ou investir em outra.

Quais são as taxas cobradas pela Tether?

Transferência entre as wallets da rede Tether é de graça! Mesmo as taxas de mineração são absorvidas pela empresa, fazendo com que as transações dentro da rede sejam gratuitas. Mas atenção: você só pode fazer uma retirada por dia.

Por outro lado, depósitos e saques em dinheiro para a sua conta bancária custam 0,1% do montante, com o mínimo cobrado de 20 dólares.

Para guardar o USDT a Tether recomenda que para quem costuma fazer muitas movimentações a melhor wallet é a Omnicore Wallet.

Fonte:

Data: | Autor: Willian BrunoTags: Mineração, Criptomoedas

Compartilhe este artigo