Quais empresas estão investindo em Blockchain?

Big players investindo em Blockchain
Big players investindo em Blockchain

A Forbes criou um ranking para listar quais das gigantes empresas com receita global acima de 1 bilhão de dólares estão investindo em tecnologia blockchain em alguns de seus projetos. O nome dessa lista se chama Blockchain Dollar Billion Dollar Babies. As empresas que entraram na lista operam em diversos setores, desde o setor de alimentos, fintechs e operações bancárias, sistemas de segurança, gerenciamento de riscos, seguros, setor da saúde, sistemas de pagamentos, e-commerce e muitos outros setores.

O fator interessante é que a adoção da tecnologia blockchain se desenvolveu de maneira diferente à qual seus criadores inicialmente planejaram. No alvorecer de qualquer tecnologia, ninguém conseguirá prever como isso vai se desenvolver. Enquanto muitos idealistas da criptomoeda fantasiam sobre uma rede pública global de indivíduos conectados diretamente e democraticamente, sem intermediários, essas empresas estão construindo redes privadas que usarão para lucrar com o gerenciamento centralizado. Entre os bilhões de dólares investidos em torno da tecnologia Blockchain, vemos alguns nomes conhecidos:

Gigantes: Google e Facebook;

Empresas de pagamento: Visa e Mastercard;

Empresas de criptomoedas: Coinbase e Ripple;

Líderes em tecnologia: Microsoft, IBM, Samsung;

Instituições financeiras: Nasdaq e JPMorgan Chase;

Existem mais empresas nessa lista que não foram mencionados aqui, em geral a maioria dessas empresas são dos países Estados Unidos, Europa e Ásia, e atualmente utilizam blockchains de Bitcoin, Ethereum, IBM, Hyperledger Fabric, tecnologias Ripple e muitas outras.

Fonte: Blockchain Dollar Billion Dollar Babies

Data: | Autor: Caio RibeiroTags: Criptomoedas, Mercado,Blockchain

Compartilhe este artigo