Porque vale a pena lutar pelo Bitcoin?

Vale a pena lutar pelo Bitcoin?
Vale a pena lutar pelo Bitcoin?

Você provavelmente já ouviu falar que Bitcoin é o assassino das moedas fiat, o assassino do dólar americano, do banco central, e que os bancos ficarão obsoletos no futuro.

Mas vale lembrar, que o Bitcoin jamais será isso, ele jamais será um assassino. Satoshi criou a Bitcoin para melhorar nossas vidas, para resolver problemas fundamentais em nossa sociedade. Ele foi criado para todos, incluindo os bancos centrais e governos. Então, de volta para a questão principal: por que nós lutamos pelo Bitcoin?

Temos provavelmente mais de 5000 anos de história registrada. Avançamos das guerras tribais para o mundo civilizado. Mas, depois de tanto tempo passado, enfrentamos os mesmos problemas morais pois somos "pecadores" por natureza. Somos desonestos por muitas razões. Alguns egoístas, alguns indiscutivelmente por necessidade. Mas a questão é que todos os crimes em nosso mundo, as corrupções de nosso governo, todos nasceram e vivem no meio da desonestidade. Não importa se estamos mentindo sobre registros contábeis, secretamente distribuindo fundos do governo para benefícios pessoais e criando inflação ou cometendo um crime, estamos sendo desonestos.

A inovação no Bitcoin foi que ele utiliza uma rede descentralizada para evitar o controle centralizado, que por sua vez cria um livro de registro imutável através da blockchain que pode ser usado para registrar informações ou consultar histórico de tudo que ocorreu pela sua rede. É um pseudônimo que oferece privacidade, já que você não pode ver dados pessoais apenas que uma transação aconteceu entre alguns endereços. Mas é rastreável onde uma transação pode ser vinculada a outros indivíduos. É exatamente devido a essa natureza imutável e rastreável, que o sistema promove e garante transações com honestidade.

Esta é a razão pela qual queremos o Bitcoin. Queremos que nossos governos funcionem nele; Não só isso, queremos que a nossa sociedade opere nele, porque então eliminamos a desonestidade ou pelo menos dissuadimos as pessoas de serem desonestas onde podem ser apanhadas em meio à sua desonestidade.

Alguns podem argumentar que é um passo crítico para o próximo estágio da evolução humana, onde o mundo se tornará honesto, ou pelo menos mais honesto. Como você pode ver, isso é algo que pode mudar fundamentalmente a nossa sociedade para melhor. Há muitos outros benefícios, mas essa é a inovação mais importante pela qual muitos estão lutando nos dias de hoje pelo bitcoin ou pelo menos pela adoção de sistemas blockchain.

Fontes:

Data: | Autor: Caio RibeiroTags: Bitcoin, Blockchain

Compartilhe este artigo