Oportunidades de Negócios com Bitcoin

Bitcoin Business
Bitcoin Business

Desde que o bitcoin veio ao mundo há 9 anos, o mercado de criptomoedas presenciou um crescimento surpreendente. Junto com essa rápida expansão, o número de oportunidades de negócios com bitcoin também cresceu. Neste artigo iremos mostrar alguns tipos de negócios dentro desse universo.

Muito mais do que apenas trading

Embora pouco popular, o day trading pode ser estressante e a volatilidade do mercado pode confundir até mesmo os investidores de criptomoedas mais experientes. Felizmente, mesmo que o day trading não seja sua área, ainda há muitas oportunidades de negócios com bitcoin, com as quais você pode se envolver para fazer sua parte em tornar a adoção de criptomoedas pelo mundo mais ampla e, de quebra, colocar alguns satoshis (unidade fracionada do bitcoin) extras no seu bolso.

Volatilidade do bitcoin via Instituto Americano de Pesquisa Econômica
Volatilidade do bitcoin via Instituto Americano de Pesquisa Econômica

Dependendo do seu orçamento, você pode descobrir que algumas dessas oportunidades de negócios são perfeitas para você. O bitcoin já mostrou que veio pra ficar, então, não há escassez de oportunidades empresariais disponíveis. Abaixo estão apenas alguns empreendimentos lucrativos a serem considerados.

Mineração

Sim, a mineração BTC ainda é rentável em 2018, mas você precisará fazer um investimento considerável para iniciar seu empreendimento.

Devido à natureza competitiva do setor de mineração, no entanto, você terá que investir em algum hardware de mineração de qualidade, como a Antminer ou uma ASIC, antes de começar. Essas duas opções irão fornecer resultados muito melhores do que a tentativa direta do processo da sua CPU e, ao ingressar em um pool de mineração, você poderá aproveitar seus esforços com outros membros da pool para dividir os lucros.

Você precisará considerar os custos de eletricidade no local onde irá instalar as máquinas de mineração, pois a maioria das plataformas pode consumir cerca de 1000 Watts ou mais de energia durante a operação. Isso pode engolir seus lucros e tornar todo o empreendimento um fracasso. Evite esse cenário escolhendo um local com eletricidade renovável ou de custo baixo.

Produtos Bitcoin

Há uma enorme demanda por mercadorias relacionadas ao bitcoin. Qualquer produto que tenha o logotipo do bitcoin fará sucesso nesse mercado de criptomoedas. Esse é um amplo mercado onde os usuários compram produtos para mostrar ao mundo seu amor pela visão de Satoshi Nakamoto. Você poderá ganhar dinheiro com diversos itens como, camisetas, pôsteres, adesivos, protetores de tela, canecas, etc. Além de poder usar o logotipo do bitcoin livremente, também poderá utilizar uma das muitas plataformas de conteúdo blockchain para oferecer seus produtos com segurança, e claro, aceitar criptomoedas como forma de pagamento.

Pagamentos de remessa

Os serviços de remessa de bitcoin estão vivenciando um enorme sucesso globalmente. Países como a Índia dependem fortemente de pagamentos de remessas e, dependendo de onde você mora, pode achar que há uma necessidade séria desse serviço nem sua região. O setor de remessas lida com bilhões de dólares em comércio e o bitcoin é perfeitamente adequado para ajudar as pessoas a alcançar um nível mais alto de serviço quando comparado ao modelo de negócios atual.

Caixa eletrônico bitcoin

São considerados por muitos como o elo perdido no universo cripto. Essas máquinas não são excessivamente caras e você pode obter algum lucro, oferecendo às pessoas a capacidade de comprar bitcoin diretamente de um caixa. A melhor parte é; a maioria países não permite que esses caixas eletrônicos lidem com saques de moeda fiduciária (dólar, euro, real, etc.), para que você nunca precise se preocupar em encher a máquina com dinheiro.

Caixa eletrônico de bitcoin
Caixa eletrônico de bitcoin

Processadores de pagamento

Qualquer proprietário de empresa ou loja pode receber pagamentos em criptomoedas, adicionando um processador de pagamentos em seu estabelecimento. Pagamentos com criptomoedas tornou-se muito popular no último ano e a maioria dos processadores oferece a capacidade de aceitar vários tipos de criptomoedas. Os melhores processadores de pagamento permitem que você decida sacar seus fundos em bitcoin, enviando para sua wallet, ou moeda fiduciária. Isso elimina qualquer perda de fundos devido às flutuações do mercado.

HODL

Para HODL, que simplesmente é, comprar bitcoin, guardá-lo e esperar sua valorização para vender. Há algum sentido sério por trás dessa estratégia. Haverá apenas 21 milhões de BTC extraídos e já existem mais de 17 milhões em circulação. Isso significa que as chances são muito boas de que o preço continue subindo, à medida que essa escassez atinge o setor de mineração.

Trabalhar com trade ou arbitragem

Se você é um daqueles indivíduos que têm visto grande sucesso negociando no mercado de criptomoedas, então você pode vir a se tornar um trader ou trabalhar com arbitragem. Há uma série de plataformas que estão surgindo no mercado onde você consegue comprar e vender bitcoin e outras criptomoedas lucrando com a diferença de preços.

Para isso será necessário utilizar plataformas para te ajudar a tomar melhores decisões, tanto para trade como arbitragem. Nossa ferramenta WatchCoins irá te ajudar a tomar essas decisões. Nela você pode checar qual os preços das criptomoedas em diversas exchanges, os volumes de negociações, taxas, comparador de preço e as últimas notícias do mercado.

Para fazer arbitragem existe um simulador que informa onde é a melhor compra e a melhor venda. Com mais de quinhentas cotações que vem de exchanges brasileiras e também estrangeiras, nosso simulador faz uma varredura de possíveis arbitragens que ofereçam lucro a partir de 10 reais, já calculando todas as taxas envolvidas, e isso envolve detectar arbitragem de qualquer criptomoeda tanto só nacional, quanto nacional versus internacional.

Conheça nosso simulador de arbitragem
Conheça nosso simulador de arbitragem

Oportunidades de negócios Bitcoin estão em toda parte

Tudo o que é preciso é uma mente criativa e um simples entendimento de como as criptomoedas funcionam para encontrar oportunidades lucrativas de negócios com bitcoin. O mercado descentralizado está aqui para ficar e todos aqueles que posicionam seus investimentos com sabedoria certamente colherão as recompensas à medida que o bitcoin continua se popularizando.

Tem mais ideias de outras oportunidades de se trabalhar com bitcoin e outras criptomoedas? Deixe nos comentários!

Fontes:

Data: | Autor: Willian BrunoTags: Bitcoin, Criptomoedas,Mineração,Mercado

Compartilhe este artigo