O que é Bitcoin Cash?

Bitcoin Cash
Bitcoin Cash

Caso você não a conheça, Bitcoin Cash (BCH) é uma criptomoeda que tem como base a própria Bitcoin. Ela nasceu na metade em agosto de 2017, quando iniciou-se uma grande discussão a respeito sobre aplicar algumas mudanças de funcionamento da rede Bitcoin, levando melhorias sobre a velocidade de processamento das transações e, consequentemente, aumentando o número de transações por segundo. Além desse avanço, a proposta também incluía a otimização de sua segurança, deixando as suas transações mais protegidas principalmente em relação aos usuários mal intencionados. No fim, não houve um consenso da comunidade em aplicar tais melhorias na própria Bitcoin, e por consequência disso ocorreu um processo de divisão (conhecido como pelo termo técnico: hard fork), e assim nasceu a criptomoeda Bitcoin Cash.

Como panorama inicial, suas características de melhorias em relação ao Bitcoin estão ligadas à segurança e a velocidade de processamento das transações, resolvendo um dos grandes problemas da moeda original que era a lentidão nas transações da Bitcoin. Se olharmos para o ano de 2017, ano em que o BCH foi criado, percebe-se um grande desagrado relacionado a essa questão vinda dos usuários da Bitcoin.

Por mais que o Bitcoin Cash tenha um grande potencial de crescimento, não podemos ignorar o fato de que a Bitcoin é a moeda mais forte e com mais visibilidade no mundo inteiro e tem grande potencial de valorização, superior a BCH, apesar que no início de 2018, por exemplo, a BCH ganhou um grande destaque por ser considerada a quarta maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado, perdendo apenas para Bitcoin, Ethereum e Ripple.

Para que você possa saber mais o que é Bitcoin Cash, abaixo segue algumas de suas diferenças entre Bitcoin e Bitcoin Cash:

  • Velocidade de validação da transação superior;
  • Custo por transação mais barato que Bitcoin pelo fato de ter uma velocidade de transação maior que Bitcoin;
  • Capacidade de transações por segundo superior a do Bitcoin;
  • Algoritmo de mineração semelhante a do Bitcoin;
  • Bitcoin tem maior adoção no mundo do que Bitcoin Cash;
  • Bitcoin é (até a data de publicação desse artigo) mais valorizado do que Bitcoin Cash;

Fontes:

Data: | Autor: Caio RibeiroTags: Criptomoedas, Mercado,Tutoriais

Compartilhe este artigo