7 Wallets para você manter suas criptomoedas

Wallets de criptomoedas
Wallets de criptomoedas

Aqui no blog, já falamos como proteger seus bitcoins e onde guardá-los corretamente em uma wallet. Hoje vamos recomendar sete boas wallets para você usar e manter em segurança suas criptomoedas.

Embora o Bitcoin seja de longe a moeda digital mais conhecida e popular, surgiram milhares de novas criptomoedas (denominadas como altcoins), cada uma com sua respectiva blockchain e infraestruturas distintas. Se você estiver interessado em usar uma variedade de criptomoedas, a boa notícia é que você existem wallets com suporte a várias criptomoedas. Com suporte tanto para o bitcoin, como para outras criptomoedas populares, e isso permite que você guarde suas criptomoedas em um único lugar. Abaixo listaremos as sete wallets bem populares que vale a pena você testar uma delas.

Exodus

Exodus é uma carteira digital relativamente nova, atualmente só está disponível para desktop. Ela permite o armazenamento de Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Dogecoin, Dash e outras 30 criptomoedas. Tem uma interface bonita, minimalista e é incrivelmente fácil de usar. Exodus também oferece um guia muito simples para fazer backup de sua wallet. Uma das grandes coisas sobre a Exodus é que ela tem um sistema de exchange interno, que permite aos usuários trocar altcoins por bitcoins e vice-versa sem sair da carteira.

  • Prós: segura, estável, amigável para iniciantes, intuitivo, fácil de usar, suporte exchange interna, suporte +30 criptomoedas, software de código aberto e gratuito.
  • Contras: Não tem suporte web e nem mobile atualmente, as taxa são um pouco elevadas comparada com outras demais wallets.

Coinomi

Coinomi é uma wallet totalmente mobile e só funciona em Android e iOS, suportando mais de 100 criptomoedas. Assim como a Exodus ela também possui um sistema de exchange interno. As taxas de transação são calculadas dinamicamente, permitindo que você obtenha o melhor custo-benefício em uma transação. Outra coisa bem bacana, é que ela tem um suporte fácil para resgatar criptomoedas de forks do bitcoin como o bitcoin cash e bitcoin gold.

  • Prós: Interface fácil de usar, excelente para iniciantes, taxas dinâmicas, suporte à forks do bitcoin, gratuito.
  • Contras: Disponível apenas para android e IOS, não existe versão desktop ou web, código-fonte fechado.

Electrum

Electrum foi projetada para oferecer aos usuários a liberdade de gerenciar seus fundos e chaves privadas de forma segura. Ela permite que você armazene suas chaves privadas offline e se integre com algumas carteiras de hardware como TREZOR ou Ledger. Pode ser usada tanto em celulares como desktops. A Electrum utiliza servidores descentralizados para garantir um tempo de inatividade mínimo ou nulo. Há versões de fork da Electrum para litecoin, dash, stratis e bitcoin cash.

  • Prós: Uso em desktop e celular com sincronização entre ambas plataforma, ajuste de taxa de mineração, altamente estável, gratuito, código aberto.
  • Contra: Requer conhecimento intermedíario sobre Blockchain/Wallets, pois não é uma wallet amigável para iniciantes.

Jaxx

A Jaxx é uma wallet multi-moeda. Ela está disponível em várias plataformas e dispositivos (Windows, Linux, Chrome, Firefox, OSX, Android, iOS). O Jaxx permite a conversão de moedas entre si via Shapeshift. Com uma variedade de recursos e a integração contínua de novas moedas, a Jaxx é uma excelente opção para quem precisa de uma carteira com várias moedas.

  • Prós: Suporte a +10 criptomoedas, wallet é sincronizada entre diversas plataformas, excelente suporte ao usuário, fácil de usar e gratuito.
  • Contras: Código não é open source, suporta poucas criptomoedas, não possui ajuste de taxa de mineração.

Mycelium

A Mycelium permite que usuários do iPhone e Android enviem e recebam bitcoins e mantenham controle total sobre seus bitcoins. Segurança superior à maioria dos outros aplicativos e recursos, podendo fazer backups em PDF criptografado de suas chaves privadas e públicas. A Mycelium também possui suporte a carteiras de hardware e está trabalhando para promover o desenvolvimento de aplicativos descentralizados.

  • Prós: Suporte de segurança avançada, software de código aberto, rico em recursos, uso gratuito.
  • Contras: Sem suporte web ou desktop, somente trabalha com bitcoin, requer conhecimentos intermediários/avançados para utilizar 100% de seus recursos.

Ledger Nano

A Ledger Nano é uma wallet de hardware que suporta multiplas criptomoedas, incluindo o bitcoin, ethereum, litecoin e zcash. Em termos de hardware, a Ledger Nano é um dispositivo USB compacto baseado em um cartão inteligente. É aproximadamente do tamanho de um pen-drive pequeno, medindo 39 x 13 x 4 mm (1,53 x 0,51 x 0,16 pol) e pesando apenas 6g.

  • Prós: Dispositivo protegido por tampa giratória de metal, suporte multi-criptomoedas, recupera carteira via seed, todo o processo pode ser feito a partir do dispositivo sem conectá-lo a um computador.
  • Contras: Nenhum gerenciador de senhas, custa em torno de US$ 65.

Trezor

Trezor é uma wallet bitcoin de hardware que é ideal para armazenar grandes quantidades de bitcoin. A Trezor não pode ser infectado por malware e nunca expõe suas chaves privadas, o que o torna mais seguro. Ela é open source e transparente com todas as decisões técnicas com objetivo de beneficiar toda comunidade de bitcoin. É fácil de usar, tem uma interface intuitiva e é compatível com Windows, Mac e Linux. Uma das poucas desvantagens da wallet Trezor é que ela deve estar com você para enviar bitcoins. Isso, portanto, torna a Trezor melhor para investidores ou pessoas que desejam manter a grandes quantidades de bitcoin em um ambiente altamente seguro e é uma ótima opção para os hodlers.

  • Prós: Segura, fácil de usar e conta com uma interface web, tela embutida, software de código aberto, amigável para iniciantes.
  • Contras: Custa por volta de US$ 99, não suporta altcoins.

Fonte: Cryptocurrency Wallet Guide

Data: | Autor: Willian BrunoTags: Bitcoin, Criptomoedas,Wallets

Compartilhe este artigo


Compre bitcoin na Changelly