5 impactos que bitcoin causará em sua vida

O futuro da Bitcoin
O futuro da Bitcoin

Bitcoin realmente mudará sua vida? Sim absolutamente. Assim como a internet mudou a vida de muita gente e continua mudando, pra melhor. E neste artigo explicaremos por que o Bitcoin está sendo chamado de "O futuro do dinheiro".

Se você alguma vez na vida já; ajudou financeiramente uma caridade, já tentou economizar dinheiro, sempre quis fazer um bom investimento, ou teve problemas financeiros com bancos e governos, então você vai adorar o que o bitcoin pode fazer por você, seus entes queridos, e a todos.

Bitcoin é mais do que apenas "dinheiro digital", ele está tornando os processos de transações financeiras mais justo para as pessoas. O jogo do dinheiro global está mudando, o poder está voltando às mãos do povo.

Vamos dar uma rápida olhada em cinco grandes impactos que o bitcoin poderá trazer para nossas vidas nos próximos meses e anos.

Justiça

Certos bancos, governos e empresas de serviços financeiros se aproveitam do monopólio do dinheiro. Cidadãos da Grécia, África e Venezuela, por exemplo, ficaram "presos no tempo" nos últimos anos por corrupção política e experimentos econômicos que devastaram suas economias.

Com o bitcoin na imagem global, os governos e as empresas financeiras devem agir de forma mais justa e responsável, por duas razões principais:

1. Os custos de transferências monetárias são relativamente mais baixos em comparação com as transferências bancárias internacionais. E a transação de bitcoin e outras criptomoedas pode ser feita sem usar o banco.

2. A moeda bitcoin não pode ser criada ou sustentada por governos e, portanto, é imune à inflação. O Bitcoin está nivelando o campo de jogo para todos, por justamente ser descentralizado.

Riqueza

No mercado de ações, mesmo o melhor investidor é considerado bem-sucedido se conseguir fazer 20% de lucro com seu dinheiro em um ano. Mas deixando seu dinheiro nos bancos quanto irá render 0,5% ao ano?

Bitcoin disparou mais de 53.000% desde 2009. Ainda tem muito para crescer, seu futuro é brilhante. Apenas 21 milhões de moedas podem ser produzidos e mais de 17 milhões já estão em circulação, então este é o momento certo para comprar alguma fração de bitcoin, pois também há muita facilidade para se obtê-lo hoje em dia. Podendo comprar diretamente de outras pessoas, em caixas eletrônicos (exclusivos para isso), vender itens em troca de bitcoin, e comprar por exchanges (sites que oferecem a compra e venda).

Caixa eletrônico de bitcoin, podendo sacar em moeda local ou comprar bitcoin
Caixa eletrônico de bitcoin, podendo sacar em moeda local ou comprar bitcoin

Se você já quis uma chance de sorte, ou uma maneira de investir em uma ideia que mudará o mundo, olhe para o bitcoin.

Acessibilidade

O bitcoin tem o potencial de tornar as finanças pessoais mais fáceis para todos. Está disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana. Totalmente diferente de um banco ou instituição financeira que não funciona em certos horários, e muitas vezes quando você mais precisa, eles não trabalham. Bitcoin e outras criptomoedas funcionam interruptamente, basta ter internet para fazer as transações, que por sinal, têm taxas baixíssimas comparadas com tais bancos.

Realmente está mudando a vida milhões de pessoas em todo o mundo que não conseguem obter uma conta bancária, ou porque não vivem perto de uma, ou não ganham dinheiro suficiente para serem consideradas "elegíveis" para os bancos. Ou várias outras razões que você possa imaginar.

Facilidade

Bitcoin é mais do que apenas "veio para ficar" . Está aqui para reformular o tecido econômico da sociedade moderna. Movendo-nos de práticas bancárias obsoletas, medidas de segurança baixas e falta de capacitação para pessoas comuns, em uma época em que você se torna seu próprio banco central, com várias contas de moedas em seu celular.

Toda a facilidade de usar bitcon na palma da mão
Toda a facilidade de usar bitcon na palma da mão
Há muita facilidade em comprar e vender criptomoedas sem precisar de terceiros e, controlar seu próprio bem-estar financeiro, segurança e privacidade. Qualquer pessoa pode ter essas vantagens em suas mãos, desde o mais rico até o mais pobre.

Escolha

Aqueles que se familiarizarem com o bitcoin e outras criptomoedas hoje, terão opções de estilo de vida mais experientes para o futuro como:

  • Gerenciando seu dinheiro, sem precisar de bancos para isso
  • Economizar e investir
  • Gasto inteligente, com baixas taxas
  • Sendo seu próprio "banco", tenha o poder do seu dinheiro em suas mãos
  • Apoiar a inovação global do mercado financeiro e tecnológico em regiões empobrecidas (como muitas criptomoedas têm feito)

O bitcoin está ai, e é tão revolucionário quanto a internet foi., e está apenas no começo. E nosso dever é passar esse conhecimento e incentivar as pessoas a conhecerem mais esse universo bitcoin e suas vantagens. Tornando assim que sabe, um mundo mais justo para todos, financeiramente falando.

E você que leu esse artigo, o que o bitcoin influenciou na sua vida, e o que você acha que poderá influenciar? Deixe nos comentários!

Fonte: Altcoin Today

Data: | Autor: Willian BrunoTags: Bitcoin, Criptomoedas

Compartilhe este artigo