3 Erros Cometidos por Iniciantes em Bitcoin

Bitcoin, Bitcoin, Bitcoin!
Bitcoin, Bitcoin, Bitcoin!

O famoso investidor de Bitcoin, Jeffrey Wernick, que também entrou no Uber e na Airbnb como um investidor anjo, disse recentemente à uma entrevista, que as pessoas não entendem muito sobre a primeira e, principal criptomoeda. Aqui neste artigo está um pouco do que ele tinha a dizer.

1 - É UM DINHEIRO POPULAR

Em primeiro lugar, Wernick afirma que a maioria das pessoas hoje negligenciou ou esqueceu totalmente o propósito filosófico da criação do Bitcoin, que seria uma moeda alternativa fora do alcance dos governos e das instituições financeiras tradicionais. Ele explicou:

As pessoas que entram nisso agora falam mais sobre blockchain do que bitcoin, porque estão apenas procurando por um modelo alternativo para ganhar dinheiro e não se preocupam com o real motivo dele ser criado. Muitos esqueceram o propósito filosófico inicial que levou as pessoas a adotarem o bitcoin para começar, e mantê-lo vivo, de 2009 a 2013, quando, de repente, a adoção começou a crescer. Havia um pequeno universo de pessoas que trabalhavam ativamente para mantê-lo vivo, continuando a minerar e comprar, estavam fazendo isso por causa do conceito em que acreditavam, e que é o dinheiro de um povo para se livrar das amarras dos governantes. De fato, não é preciso procurar muito para ver que todas as instituições financeiras tradicionais estão procurando utilizar a tecnologia blockchain para seus próprios fins, alguns bancos andam fazendo e e nem todos eles se alinha com o real propósito do Bitcoin.

2 - SÓ ENFRENTA VENTOS CONTRA

Enquanto os olhos do mercado financeiro se concentram firmemente nas decisões pendentes sobre lançar o bitcoin em bolsas de valores, pode valer a pena examinar o que esses derivativos fizeram com outra prata do "dinheiro do povo". Além disso, o Bitcoin pretende ser um investimento especulativo ou uma moeda que mina um sistema financeiro global injusto e sujo, que por si só visa destruir o Bitcoin?

Wernick explicou:

Desde que o bitcoin foi criado em 2009, ele superou todas as moedas, mesmo com governos hostis a ele em regime regulatório, que é um regime incerto, os governos têm administrado isso de forma que as pessoas não saibam o que esperar do bitcoin. Por isso, é incrível a valorização que hoje tem dado ao fato de que a criptomoeda só tem enfrentado revés, apenas indo a ventos contrários, sem vento de popa. Todo governo em todo o mundo está tentando descobrir como parar e matar o bitcoin.

3 - A ÚNICA RESPOSTA

Investir em Bitcoin, de acordo com Wernick, deve ser visto como uma forma de protesto contra o governo e suas políticas financeiras, e provavelmente será um investimento lucrativo nisso. Ele explicou:

Eu acho que em cinco anos, você acumulará muito mais riqueza do que em qualquer outro investimento alternativo, mas, novamente, você não deve comprar mais do que pode perder, porque eu posso estar errado, e você estaria fazendo uma declaração ao governo dizendo: "O que você está fazendo é completamente inaceitável." Porque do mesmo jeito que o mercado te dá, ele te tira. Por isso seja cauteloso com os investimentos em bitcoin, invista sempre o que pode perder. Então a questão é: para uma típica pessoa normal que só "investe" na poupança, como acumular riqueza? Acho que a única resposta deles é colocar uma certa porcentagem em criptomoedas.

O que você acha dos pensamentos de Jeffrey Wernick sobre o Bitcoin? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Fonte:

Data: | Autor: Willian BrunoTags: Bitcoin

Compartilhe este artigo